terça-feira, julho 11, 2006

 

Toiros

Estamos em plena época tauromáquica...
Já vi alguns movimentos anti. Nomeadamente um grupo que foi a Pamplona correr nu pelo percurso dos encerros...
Já tive uma fase de dúvida, sobre se esta festa dos toiros é ou não ofensiva para alguém. E acho que foi essa dúvida que me fez observar com maior atenção estes espectáculos.
Hoje acho que é acima de tudo uma arte, para mim muito bonita. Há uma entrega dos toureiros, um respeito do público, uma nobreza no confronto e um carinho pelo toiro, que me impelem para a defesa da FESTA.
Quanto ao sofrimento do toiro, aceito que haja quem não concorde, apenas acho que os argumentos que usam não serão os melhores.
Segundo o que sei, se não existisse esta actividade o toiro bravo não existiria, porque são criados apenas com aquele intuito, e sem a intervenção do Homem não sobreviveriam, e sem rendimento económico o Homem não estaria interessado neles.
É uma razão economicista, mas como sabemos muita da solidariedade que por aí anda também o é...
Por isso, pela não extinção do toiro bravo, VIVA A FESTA!

Comments:
Para quem era frontalmente contra as corridas de toiros, este artigo.......vá lá que entendeste a tempo. A festa pode não ter o mesmo significado (e não tem com certeza) para ti do que para mim, mas é sempre bom contar com o apoio daqueles que ainda tem lucidez para a entender. Um grande abraço...e viva a festa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?