quarta-feira, setembro 20, 2006

 

Nova Moda!

No desfile de moda de Madrid, em plena Cibeles, surgiu uma nova... moda. Para combater as imagens anoréxicas de algumas modelos, que acabam por influenciar algumas adolescentes, foi criado um coeficiente de ponderação do peso minimo, sem o qual as modelos não podem desfilar.
Só posso aplaudir!
Quer pelo acto de ajuda à prevenção da anorexia, quer como apreciador. As mulheres esqueléticas não têm a minima piada.
Vamos lá mostrar essas curvas!

Comments:
Eu não aplaudo medidas avulsas para combater problemas tão sérios.
E além disso, lamento que as manequins profissionais naturalmente magras se vejam impossibilitadas de trabalhar.
 
Claro que não é esta medida por si que vai combater um problema assim. Mas penso que qualquer contributo para atacar estes problemas é positivo.
As modelos vão continuar a ser magras, mas não esqueléticas, é disso que se trata.
Poderíamos ver quais as modelos excluidas, como são e talvez aí fosse possivel perceber melhor.
 
Esta medida ate pode ser positiva, mas não irá certamente resolver um problema tão sério, até pq concordo com a Marta, ninguem pode ser descriminado no seu trabalho pela aparência do seu corpo...
 
Penso ninguém no seu perfeito juizo achará que só esta medida possa fazer seja o que for. Mas pode despoletar outras, e apenas servirá como publicidade para combater a anorexia.
Quanto à não discriminação no trabalho, estou completamente de acordo, mas a verdade é que não há modelos "gordas" nem "baixas" nos desfiles, logo não é esta medida que vai gerar discriminação. Apenas estabelece critérios mínimos de peso, assim como já existem critérios para a altura mínima.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?