segunda-feira, junho 23, 2008

 

Touradas com bolinha

(só agora me apercebi da decisão judicial)
Agora touradas na RTP só depois das 22h30 e com bolinha. Porquê? Para proteger as criancinhas.
Recordo-me de em criança brincar às touradas com amigos, era uma espécie de jogo do apanha, mas em que quem apanhava era toureado (fintado), e que fazia o papel do touro. Dos amigos com quem recordo ter brincado, não conheço um que trate mal os animais, pelo contrário, todos os que recordo têm grande apreço e estima pelos mesmos.
No meu caso, tenho duas cadelas, ambas provenientes de abandono prévio, quiçá por alguém que é contra as touradas. São tratadas como membros da familia que efectivamente são. Tenho ainda dois gatos, um deles chegou aqui porque os anteriores donos não podiam ficar com ele, entre outros casos de animais que tenho e já tive.
Vejo hoje crianças que adoram brincar às touradas da mesma forma que acima descrevi, não consigo entender que por esse motivo um dia venham a tratar mal os animais.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?